Informações

A Paiva Rent a Car facilita a sua busca por informações sobre aluguel de carros. Todos os dados e procedimentos necessários para um aluguel prático e ágil estão relacionados abaixo. Você tem acesso às informações por assunto. Escolha um e saiba mais.

– Requisitos –

Para alugar um carro na Paiva Rent a Car, você precisa:
Ter no mínimo 21 anos de idade;
Ter no mínimo 2 anos de habilitação;
Ter o crédito aprovado pela Paiva Rent a Car.
Com cartão de crédito, a aprovação do perfil poderá ser imediata.


– Facilidades de Pagamento –

Suas locações podem ser pagas sem juros nos cartões de crédito Visa, Mastercard, Hipercard e Redeshop Crédito, emitidos no Brasil.


– Reservas 24 Horas –

Você pode fazer rapidamente a sua reserva através deste site. Também pode utilizar nossa Central de Reservas, pelo telefone +55 (84) 3221-4525 ou +55 (84) 9981-2987.

A Paiva Rent a Car garante a reserva no período de até 1 (uma) hora depois do horário previsto para a retirada do carro reservado. Para carros retirados em aeroportos, se informado o vôo, a Paiva Rent a Car garante a entrega do carro até o momento de chegada do vôo, dentro do horário de funcionamento da agência.

Para a reserva que não for cancelada com antecedência mínima de 4 (quatro) horas antes do horário previsto para a retirada, poderá ser cobrada uma diária do carro reservado.

Caso o modelo reservado esteja em falta, você poderá ser atendido com carros do mesmo porte ou de um porte superior.


– Assistência à clientes 24 Horas –

Na Paiva Rent a Car, o cliente conta com uma equipe preparada para solucionar dúvidas e imprevistos, durante e após as locações, a qualquer hora do dia em horário comercial. Basta ligar para +55 (84) 9981-2987 ou enviar um e-mail para sac@paivalocadora.com.br.


– Abastecimento –

Para sua maior comodidade, a Paiva Rent a Car entrega o carro com o tanque cheio e você devolve  preferencialmente da mesma maneira. Em casos de reabastecimento pela Paiva Rent a Car, a cobrança do combustível será feita com base no valor do litro do dia.


– Infrações de Trânsito –

O novo Código de Trânsito veio, com rigor, trazer uma nova consciência, exigindo do motorista muito mais responsabilidade ao volante.
Para efeito de comprovação em caso de infrações de trânsito , no ato da locação, a Paiva Rent a Car arquivará a fotocópia da Carteira de Habilitação dos condutores autorizados no contrato de locação.

Se eventualmente ocorrer a infração de trânsito no período de locação, o nome do responsável pelo contrato de aluguel será apresentado ao órgão competente, para o qual a Paiva Rent a Car efetuará diretamente o pagamento da multa.

Posteriormente, a multa será cobrada do locatário, com acréscimo de 10%, a título de taxas administrativas.

– Devolução do Carro –

Ao alugar um carro na Paiva Rent a Car, você deverá devolvê-lo na agência onde foi alugado, sem necessidade de consulta prévia.


– Situações Especiais –

:: Roubo/Furto ::
Caso ocorra este sinistro no período da locação, comunique imediatamente o fato à Paiva Rent a car e procure a delegacia de polícia mais próxima para registrar a ocorrência. 
Você deverá apresentar o Boletim de Ocorrência em no máximo 24 horas após o ocorrido, e preencher o Relatório de Sinistro em uma agência Paiva Rent a Car. Em caso de furto, as chaves e documentos do carro deverão ser devolvidos. E em ambas as situações (roubo ou furto) incidirá a cobrança de um tanque de combustível com base em
tabela própria.

:: Acidentes ::

Com algumas atitudes, você pode contribuir muito para minimizar
as conseqüências de um acidente.

Caso você se envolva ou presencie um acidente, ligue para 193 de qualquer telefone – seja aparelho celular ou telefone público. A ligação é gratuita. Informe com precisão o local do acidente, veículos envolvidos e também as condições de trânsito no local.


Acidentes com vítimas

Toda e qualquer pessoa que sofrer lesão corporal, grave ou não, é considerada vítima.

Avise imediatamente os serviços de emergência, como ambulância, bombeiros e polícia, e tranquilize as vítimas que estiverem conscientes, informando-as que o socorro já está a caminho.

Sinalize e procure isolar o local do acidente. Use triângulo, galhos de árvore ou qualquer outro objeto, sempre colocados a uma distância segura do local. Acione também o pisca-alerta dos veículos próximos ao local. Se estiver escuro, não use fósforos ou qualquer chama exposta.Use lanternas portáteis, os faróis do seu carro ou outro meio, para clarear o local.

Preste os primeiros socorros que estiverem ao seu alcance até a chegada da equipe médica. Quem presta os primeiros socorros deve, contudo, estar consciente de suas próprias limitações e não tentar substituir o médico ou profissional especializado.

Um atendimento de emergência mal feito pode comprometer ainda mais a saúde das vítimas.

Comunique o acidente à Paiva Rent a Car, enviando o Boletim de Ocorrência em até 24 horas após o ocorrido.


Acidentes sem vítimas

Providencie o Boletim de Ocorrência, sendo você culpado ou não. Caso o terceiro envolvido não queira efetuar o registro da ocorrência, anote seu nome, endereço e telefone, placa do veículo, carteira de identidade e habilitação, com validade.

De posse desses dados, você mesmo poderá providenciar o registro da ocorrência, junto à autoridade competente. Nunca faça acordos nem autorize o terceiro a consertar o carro alugado. Os acertos e negociações são de inteira responsabilidade da Paiva Rent a Car.

Comunique imediatamente o fato à Paiva Rent a Car, apresentando o Boletim de Ocorrência no prazo máximo de 24 horas. O novo Código de Trânsito veio, com rigor, trazer uma nova consciência, exigindo do motorista muito mais responsabilidade ao volante.

– Cuidados com o Carro –

Nas praias, evite colocar o carro em contato com areia e com a água do mar. Além de não serem ambientes apropriados para se dirigir, elas provocam desgastes grandes ao carro. O mau uso do veículo pode levar à perda das Proteções Contratadas. Para sua própria segurança, nunca transporte explosivos, cargas além da capacidade do carro e nem participe de rally, pegas ou competições, sob pena de perda das Proteções Contratadas.

O carro é entregue limpo e assim deverá ser devolvido. Caso seja devolvido com sujeira excessiva, fora dos padrões normais e razoáveis de conservação, a Paiva Rent a Car cobrará uma taxa adicional de limpeza do veículo, conforme condições previstas na tarifa vigente.

Sempre que for sair com o veículo, verifique se está portando a documentação do carro e a sua documentação pessoal. Na perda ou extravio dos documentos do carro alugado, será cobrado o valor correspondente a uma diária do carro alugado (período que o carro ficará indisponível para locação), independente das coberturas contratadas.

Em caso de perda ou extravio das chaves do carro alugado, será cobrada a reposição das mesmas, independente das coberturas contratadas. Fique atento às informações de nossas atendentes sobre o funcionamento de alarmes instalados em nossos carros.